Mesmo sendo um ano difícil de uma crise econômica e de saúde sem precedentes, muitas empresas andaram na contramão desse cenário e apresentaram crescimento significativo em 2020.
Quer saber quem são? Vem com a gente conhecer quais foram essas companhias e quem sabe se inspirar para tornar 2021 um ano de sucesso. Vamos lá!
Netflix
A queridinha do Streaming no mundo ganhou ainda mais destaque nos lares de famílias de todo o mundo com o fechamento das salas de cinema na pandemia do coronavírus, servindo como uma distração durante o isolamento social.
Com esse cenário, a plataforma atualizou sua programação de filmes, séries e documentários e acabou ganhando ainda mais usuários, aumentando a receita da companhia norte-americana.
Até o mês de outubro de 2019, a Netflix alcançou a marca de 28,1 milhões de assinantes com o lucro de 2,2 bilhões de dólares. A expectativa é que esses números não parem de crescer até junho deste ano.
iFood
Em meio à pandemia, o iFood também viu o seu faturamento aumentar com a concentração de pedidos de comida pelo aplicativo de delivery. Em 2020, a empresa foi responsável por quase 40 milhões de entregas por mês em todo o mundo.
Com o fechamento de restaurantes e bares, a startup apresentou um crescimento de 44% nos pedidos de pequenos e médios restaurantes, que contabilizam mais de 200 mil estabelecimentos cadastrados em sua plataforma.
A empresa ainda não divulgou os seus números, mas com esses dados já dá para entender que o faturamento teve um crescimento significativo, não é mesmo?
Facebook
E para quem pensou que o Facebook já estava saindo de cena, se enganou. A rede social atingiu em 2020 a marca de 1,8 bilhão de usuários ativos, o que representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, o faturamento da rede social também apresentou um aumento de 22% em comparação com 2019, faturando 21,5 bilhões de dólares.
Vale lembrar que esses dados não correspondem aos 12 anos de 2020, referindo-se apenas ao terceiro trimestre deste ano.
Amazon
No Brasil, a Amazon ganhou destaque, mas em outras partes do mundo o seu sucesso já não é novidade. No ano passado, a companhia abriu mais de 400 mil vagas de emprego em todos os cantos do planeta.
Com a pandemia, o marketplace internacional apresentou um significativo crescimento de vendas, faturando apenas no terceiro trimestre de 2020 cerca de 6,3 bilhões de dólares, três vezes mais do que o mesmo período de 2019, quando arrecadou 2,1 bilhões de dólares.
Nubank
Os bancos digitais também estão entre as empresas protagonistas de crescimento em 2020. A Nubank entra na lista das empresas que mais se destacaram neste segmento pela praticidade nas transações financeiras digitalizadas.
A companhia acredita que esse crescimento também ocorreu em razão dos impactos da pandemia, já que as pessoas buscaram opções mais baratas e práticas para fazer suas operações bancárias.
No primeiro semestre do ano passado, a fintech dobrou o número de clientes, contabilizando 26 milhões de usuários e também um crescimento de 54% no volume de transações pelo aplicativo.
Segundo dados da própria empresa, o faturamento subiu 48%, lucrando R$ 19,9 bilhões em lucros.
E por falar em tendências, novidades e banco digital a Sicoob Credimogina tem uma novidade para você, a CredVírtua.
A CredVírtua ė primeira agência virtual cooperativista do estado de SP, é um canal virtual inovador e exclusivo de atendimento para o cooperado, e o diferencial é que mesmo sendo virtual o atendimento é humanizado, ou seja, o cooperado é atendido exatamente como se estivesse em um dos postos de atendimento. Você pode entender um pouco mais da CredVírtua clicando aqui.
Gostou do artigo? Não deixe de nos acompanhar por aqui, pois trazemos sempre as principais novidades do mercado, dicas, tendências e muito mais.